[Regras] EQUIPAMENTOS - Informações úteis

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[Regras] EQUIPAMENTOS - Informações úteis

Mensagem por Admin em Ter Maio 10 2016, 00:00

Cada equipamento tem sua própria característica específica, porém, como regra, todos tem durabilidade. Cada erro critico utilizando um equipamento (ataque, defesa, queda, etc) acarretará na perda de durabilidade do equipamento. Para conserta-lo é necessário testes de artesanato (alguns artesanato e ocultismo). A dificuldade padrão sempre será 4+ o nível do equipamento. Equipamentos sagrados não podem ser consertados.
Cada erro critico no reparo de equipamentos reduzirá a durabilidade total do mesmo em 1 ponto. Cada equipamento requer um nível de conhecimento para repara-lo, na prática requer que a perícia de artesanato seja igual a um terço de sua durabilidade total.

Existem ainda equipamentos feitos de maneira obscura que não respeitam as regras abaixo, cada um tem sua própria regra de durabilidade, poder e valor de mercado.


Os equipamentos são classificados de acordo com sua origem de fabricação e qualidade:

Comum (durabilidade 5)
Artigos feitos de aço, madeira, couro, etc sem nenhuma adição de Keortz ou magia
Normalmente tem a durabilidade pequena e são facilmente encontrados nos mercados e zonas de guerra.

Incomuns (durabilidade 10)
Artigos feitos de aço, madeira, couro, etc sem nenhuma adição de Keortz ou magia, porém construidos para nobres ou guerreiros. São armas de valor elevado, difíceis de encontrar. Qualquer equipamento feito sobre medida é considerado pelo menos incomum.

Raros (durabilidade 15)
Artigos feitos de aço, madeira, couro, etc com alguma adição de Keortz ou magia. São extremamente caros e não são encontrados (exceto por descuido dos mercadores) em mercados.

Épicos (durabilidade 20)
São equipamentos feitos de materiais difíceis de encontrar, como Keortz ou Couros de animais raros. Existem poucos no mundo, por isso é extremamente difícil encontrar um.

Divinos
São equipamentos concedidos por divindades ou sacerdotes, todos os equipamentos divinos possuem um certo grau de energia armazenados. São comuns entre as sociedades religiosas, porém não são encontrados facilmente.

Sagrados
São equipamentos destinados a utilização dos deuses. Somente mortais com autorização divina conseguem utiliza-los.

Obscuros
Equipamentos elaborados de maneira secreta, com modificadores que desrespeitam essas regras, portanto não são qualificáveis ou quantificáveis.

Atualização escreveu:Fabricando equipamentos
Equipamentos são criados sempre dá mesma forma: artesanato+destreza ou inteligência, porém algumas vezes o artesão poderá encontrar características especiais na matéria prima e com isso inserir propriedades especiais aos equipamentos, nesse caso ele fará um segundo teste, com  inteligência+ocultismo para inserir as propriedades especiais.

Cada dificuldade será de acordo com o nível do equipe e concederá os pontos para a criação do mesmo. Ex.: um equip de 5 pontos terá dificuldade 5, o artesão terá 5 pontos para distribuir entre bônus/dificuldade, sendo que o bônus inicia em 1 e a dif em 10.

Um equipamento com menos pontos do que a soma da int + artesanato do construtor não requer teste.

As chances de encontrar propriedades especiais na matéria prima é de 1/20.

Reparando equipamentos
Para reparar um equipamento, o artesão deverá ter a perícia compatível com a necessidade do equipamento:

Comum : Artesanato+destreza(ou inteligência) / Dif = durabilidade / 3
Incomuns Artesanato+destreza(ou inteligência) / Dif = durabilidade / 3
Raros Artesanato+destreza(ou inteligência) / Dif = durabilidade / 3 (requer 2 acertos)
Épicos Artesanato+destreza(ou inteligência) / Dif = durabilidade / 3 (requer 3 acertos)
Divinos Artesanato+destreza(ou inteligência)+ocultismo / Dif = 8 + 1/5 da durabilidade (requer 3 acertos)
Sagrados Artesanato+destreza(ou inteligência)+ocultismo / Dif = 8 + 1/3 da durabilidade (requer 3 acertos)
Obscuros Sem regra

Um erro na reparação do equipamento não acarreta nada, porém cada erro critico final acarreta a perda de pontos de durabilidade do equipamento e um erro critico total (todos os dados 1) acarreta a destruição do equipamento.  pirat

Um artesão de nível 6 poderá inserir o status "indestrutível" no equipamento, desde que bem sucedido em um teste de Inteligência + Artesanato + Ocultismo dif 8 + 1/3 da durabilidade do equipamento (requer 5 sucessos). Existem poucos artesãos nível 6 no mundo, cerca de 15 apenas, 8 estão em Kroswader.

Via de regra
Qualquer artesão pode tentar reparar qualquer equipamento (desde que tenha pelo menos 1 ponto nas perícias necessárias) e estará sujeito à regra acima.


Aplicação aos equipamentos que vocês possuem:

atualização escreveu:Ralph Stone
Espada de duas mãos (nome desconhecido - Dispositivo de Genos )
Status Atual: Divino (Dispositivo de Genos)
Durabilidade: 15
Bartholomeu Connor
Lança: Devoradora de sangue
Status Atual: Divino
Durabilidade: 15

Espada de uma mão (nome desconhecido)
Status Atual: Raro
Durabildade: 15

Atualização escreveu:Adaga: Olhos de Gomkr
Status Atual: Divino (somente campeões de Gomkr podem usar)
Durabildade: 03

Mikhael Argus Gaera
(Mike Argus Gaara, esse nome ficará no livro do jeito que escreví)
Garra Zokr
Status Atual: Divino (sem restrições)
Durabildade: 05

Goris Lionforge
Escudo gigante: Escudo de Therm
Status Atual: Sagrado (somente baradins de Therm podem usar)
Durabildade: 50
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