[REGRAS] - RPG (recuperação Reishi, Fvtd, Life)
[REGRAS] - RPG (recuperação Reishi, Fvtd, Life)
CALCULO DE REISHI (antigo NEN)
FORÇA+VIGOR+MANIPULAÇÃO+CARISMA+PERCEPÇÃO+RACIOCINIO+OCULTISMO
Recalcular Reishi sempre que atingir 100% de reishi cheio
Recuperação de REISHI:
1 ponto a cada teste de FVTD (não espontaneo) bem sucedido (dif 8+)
1 ponto a cada dia (desde que 24h em repouso/sem lutar)
1 ponto a cada acerto crítico total (100% de 0 na jogada de dados)
1 ponto pode ser recuperado gastando 1 ponto de Fvtd (espontaneo)
Recuperação de Força de Vontade
Total a cada 12h em repouso
1 ponto a cada hora em repouso
1 ponto a cada 12h em geral
Recuperação de Pontos de Vida
Total a cada 24h em repouso
1 ponto a cada 2h em repouso
1 ponto a cada teste bem sucedido de cura, sendo:
PONTUAÇÃO DE EXPERIÊNCIA
AÇÃO (+1 à +5) e (1- à -5)
Executar ações que colaborem com o desenrolar da aventura.
PRESENÇA (+1)
SOBREVIVÊNCIA (+1)
INTERAÇÕES (+1 à +5) e (-1 à -5)
Interação com os outros personagens do grupo, auxilio, etc.
BONUS
Executar ações heróicas ou de eficácia astronômica, ingame (+3) ou offgame (+1). As ações serão sempre avaliadas, essa pontuação não é automática, portanto, elaborar ações heroicas com intenção meramente de ser bonificado poderá ser considerado uma ação negativa.
Nível extremo (Nível 6) - incompleto ainda
FORÇA+VIGOR+MANIPULAÇÃO+CARISMA+PERCEPÇÃO+RACIOCINIO+OCULTISMO
Recalcular Reishi sempre que atingir 100% de reishi cheio
Recuperação de REISHI:
1 ponto a cada teste de FVTD (não espontaneo) bem sucedido (dif 8+)
1 ponto a cada dia (desde que 24h em repouso/sem lutar)
1 ponto a cada acerto crítico total (100% de 0 na jogada de dados)
1 ponto pode ser recuperado gastando 1 ponto de Fvtd (espontaneo)
Recuperação de Força de Vontade
Total a cada 12h em repouso
1 ponto a cada hora em repouso
1 ponto a cada 12h em geral
Recuperação de Pontos de Vida
Total a cada 24h em repouso
1 ponto a cada 2h em repouso
1 ponto a cada teste bem sucedido de cura, sendo:
- 1 ponto para cada acerto acima de 5+nivel de ferimento
1 ponto para cada acerto critico
-1 ponto para cada erro critico total
PONTUAÇÃO DE EXPERIÊNCIA
AÇÃO (+1 à +5) e (1- à -5)
Executar ações que colaborem com o desenrolar da aventura.
PRESENÇA (+1)
SOBREVIVÊNCIA (+1)
INTERAÇÕES (+1 à +5) e (-1 à -5)
Interação com os outros personagens do grupo, auxilio, etc.
BONUS
Executar ações heróicas ou de eficácia astronômica, ingame (+3) ou offgame (+1). As ações serão sempre avaliadas, essa pontuação não é automática, portanto, elaborar ações heroicas com intenção meramente de ser bonificado poderá ser considerado uma ação negativa.
Nível extremo (Nível 6) - incompleto ainda
- Incompleto:
- Para inserir o nível extremo em sua ficha, o jogador deverá gastar 30 pontos de exp e executar um teste de acordo com a perícia aumentada, sendo 3 chances em 6 de não conseguir:
* Jogará 1 D6, 1,2,3 são sucessos / 4 e 5 serão fracassos sem perda da experiência aplicada e 6 um fracasso com a perda da experiência aplicada
Cada perícia insere um pequeno conjunto de vantagens no nível extremo.
Cada ponto a partir do nível 6:
Força -> Duplica o peso que o personagem poderá levantar e concede 1 acerto automático nos testes de dano.
Destreza >
Vigor
Carisma
Manipulação
Aparência
Percepção
Inteligência
Raciocínio
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